CULTURA FM 90.1

(44) 3649-5266

Poder Legislativo

Confira os projetos de lei aprovados na última sessão da Câmara de Palotina

Confira os projetos de lei aprovados na última sessão da Câmara de Palotina

Confira os projetos de lei aprovados na última sessão da Câmara de Palotina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde de segunda-feira (15/09/2025), durante a 31ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Palotina aprovou projetos de lei apresentados pelo Executivo e pelo Legislativo, que agora seguem para sanção do prefeito municipal.

Entre as propostas analisadas, o Projeto de Lei nº 185/2025, de iniciativa do Executivo, autoriza a contratação de mais duas fonoaudiólogas por meio de teste seletivo, com o objetivo de atender a necessidades excepcionais do município. Durante a votação, foi aprovada uma emenda que altera a regra do contrato: antes, o prazo era de um ano com possibilidade de prorrogação por mais um ano, e agora fica estabelecido que, ao final do período de um ano, não haverá prorrogação. A mudança tem como justificativa a garantia de que a vaga seja preenchida de forma definitiva por meio de concurso público, em conformidade com a Constituição Federal e também em razão da publicação do edital do concurso público em Palotina.

Também foram apreciados projetos de autoria da vereadora Nissandra Karsten. O Projeto de Lei nº 060/2025 trata da implantação de assistência psicológica e social para famílias vítimas de feminicídio, enquanto o Projeto de Lei nº 061/2025 denomina uma via pública no residencial New Ville com o nome de Delvino Delai. Já o vereador Hederson Giacomini teve aprovado o Projeto de Lei nº 062/2025, que dá o nome de Professor Odércio Dressel a uma via pública localizada no loteamento Habitabem Brasil.

Em deliberação em turno único, os parlamentares também aprovaram os Projetos de Lei nº 205, 206 e 207/2025, todos de autoria do Executivo Municipal. Essas matérias autorizam a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 103.500,00, recurso que será destinado à contratação de serviços de engenheiro civil terceirizado para a elaboração de projetos de ampliação da rodovia Ariosvaldo Bitencourt.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:
João de barro

Publicado por:

João de barro

Veja também

Olá! Seja bem-vindo a Cultura FM 90.1!