Durante a última sessão ordinária de 2025 da Câmara de Vereadores de Palotina, realizada na tarde desta segunda-feira (15), os parlamentares deliberaram e aprovaram dois projetos considerados polêmicos, ambos de autoria da Mesa Diretora do Legislativo. As propostas tratam da instituição e da alteração de regras do auxílio-alimentação no âmbito da Câmara Municipal.
O Projeto de Lei nº 095/2025 dispõe sobre a instituição do auxílio-alimentação aos vereadores da Câmara Municipal de Palotina. Já o Projeto de Lei nº 096/2025 altera o parágrafo único da Lei nº 3.992/2025, que trata do auxílio-alimentação destinado aos servidores comissionados do Poder Legislativo.
As duas matérias foram apreciadas em primeiro e segundo turnos na mesma sessão, sendo aprovadas por cinco votos favoráveis e quatro contrários. Votaram contra os projetos os vereadores: Márcia Berno (PL), Hederson Giacomini (Republicanos), Valtecir César Manfroi, o Nico (Republicanos), e Filipe Luis Brustolin (MDB).
Com a aprovação em plenário, os projetos foram encaminhados para sanção do prefeito municipal, etapa final para que as medidas entrem em vigor. A Câmara de Vereadores também informou que haverá sessão extraordinária na próxima sexta-feira (19), com início às 14h, para a apreciação de outras matérias de interesse do Legislativo e do município.
Comentários: