Palotina - Neste ano de 2025, mais precisamente, no dia 10 de outubro, a ARDEFA - Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agroquímicos, vai completar 24 anos de atividades no município de Palotina, que está celebrando 65 anos de emancipação político administrativa.
Com atuação em 25 municípios da região, a ARDEFA é responsável pelo recebimento de embalagens vazias de agroquímicos sendo dado a destinação correta sem atingir o meio ambiente, em sua Central de Recebimento.
Dia Nacional do Campo Limpo
No próximo mês, no dia 18 de agosto, a ARDEFA irá realizar o tradicional evento Dia Nacional do Campo Limpo, que chega a sua 21ª edição, elaborado pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
O Dia Nacional do Campo Limpo, é uma forma que a ARDEFA e o InpEV encontraram para dar mais visibilidade ao tema e reforçar a conscientização da comunidade, além de homenagear as empresas, cooperativas, escolas, autoridades e outras pessoas que tem colaborado com o meio ambiente ao longo da sua história.
É comemorado anualmente no dia 18 de agosto. A data integra o Calendário Nacional desde 2008, e foi criada pelo inpEV com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.
A ARDEFA conta atualmente com 16 empresas associadas, que são: Aduplan; Agro MR; Agrícola Horizonte; Agrícola Andreiss; Agrícola Bickel; Agrícola Fortuna; C. Vale; Contiagro; Copagril; Copacol; D&B Insumos; Integrada; I. Riedi; Siloti; Souza Cruz e Tertúlia.
Os municípios de atuação da ARDEFA são, Palotina, Francisco Alves, Terra Roxa, Guaíra, Alto Piquiri, Cascavel, Assis Chateaubriand, Toledo, Maripá, Mercedes, Iracema do Oeste, Tupãssi, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios, Cafelândia, Nova Santa Rosa, São José das Palmeiras, Brasilândia do Sul, Pato Bragado, Quatro Pontes, Jesuítas, Formosa do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Nova Aurora, Quarto Centenário.
Comentários: