CULTURA FM 90.1

(44) 3649-5266

C. Vale

Agência da ONU conhece produção de peixes da C.Vale

Agência da ONU conhece produção de peixes da C.Vale

Agência da ONU conhece produção de peixes da C.Vale
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A C.Vale recebeu, no dia 5 de setembro, uma comitiva alagoana que veio conhecer o sistema de produção de peixes da cooperativa, em Palotina (PR). O grupo era formado por representantes do Sebrae, produtores de peixes e por uma representante da FAO, a agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (ONU). Os visitantes foram recebidos pelo gerente do abatedouro de tilápias, Jair de Sordi, e outros funcionários ligados à atividade.

Ingrid Santos, responsável pela cadeia produtiva de aquicultura do Sebrae Alagoas ficou impressionada ao ver a linha de produção da indústria. “O fato de o processo, desde a chegada do peixe vivo até o congelamento, durar apenas 25 minutos mostra bem a eficiência. Também me marcou ouvir dos diretores o compromisso de investir sempre no que há de mais moderno para facilitar o trabalho das pessoas”, observou. Ela espera aproveitar a experiência como inspiração para a realidade de Alagoas.

Gisele Duarte, representante da FAO, ficou impressionada com o nível tecnológico e as dimensões da indústria. “Os números são grandiosos. Foi impressionante ver a linha de produção, os maquinários de última geração e a sintonia da equipe, que trabalha com tanta agilidade. A produção de peixes gera renda, traz inclusão social e segurança alimentar. Nossa missão sai daqui muito bem impressionada”, afirmou. A FAO, o Ministério da Pesca e o Sebrae estão desenvolvendo um projeto de apoio a aquicultores de pequena escala em seis municípios do interior de Alagoas para incrementar a renda familiar.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:
João de barro

Publicado por:

João de barro

Veja também

Olá! Seja bem-vindo a Cultura FM 90.1!