CULTURA FM 90.1

(44) 3649-5266

Cultura

Trupe de Circo Mud’art leva magia e aprendizado ao Colégio Santo Agostinho

Trupe de Circo Mud’art leva magia e aprendizado ao Colégio Santo Agostinho

Trupe de Circo Mud’art leva magia e aprendizado ao Colégio Santo Agostinho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A arte circense encantou alunos e professores do Colégio Estadual Santo Agostinho (CESA) na quarta-feira, dia 15/10/2025, com uma belíssima apresentação da Trupe de Circo Mud’art, promovida por meio do Departamento de Cultura de Palotina. A atividade integra o Projeto Arte em Movimento, coordenado pela professora Luciana Sartori Guerreiro.

A ação teve como objetivo levar a arte além dos palcos e galerias, integrando-a ao cotidiano escolar como ferramenta educativa e formadora de valores. A apresentação trouxe não apenas momentos de riso e descontração, mas também lições importantes de disciplina, criatividade, superação e trabalho em equipe.

Arte que transforma – O projeto de Arte Circense apresentado no CESA vai além do espetáculo. Ele trabalha com os alunos habilidades fundamentais para o desenvolvimento humano, como: Coordenação motora; Musicalização; Expressão corporal e teatral (através da palhaçaria); Ginástica artística e Convivência, respeito e cooperação.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Adriana Agustini, ações como essa contribuem para uma formação mais completa dos estudantes.

“Muitas vezes, o circo é visto apenas como um momento de riso e aplausos. E ele é tudo isso, mas é muito mais. Quando trazemos a arte circense para dentro da escola, estamos abrindo uma porta para um universo de aprendizado que vai muito além da sala de aula tradicional. Estamos falando de disciplina, superação de limites, confiança mútua e trabalho em equipe”, destacou.

Cultura presente nas escolas – A iniciativa reforça o compromisso do Departamento de Cultura em aproximar a arte da comunidade escolar, valorizando projetos que estimulem o protagonismo juvenil, o respeito à diversidade e a descoberta de talentos.

A ação também evidenciou o poder da arte como elemento de transformação social e como um meio eficaz de complementar o processo educacional com experiências que desenvolvem o corpo, a mente e as emoções.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:
João de barro

Publicado por:

João de barro

Veja também

Olá! Seja bem-vindo a Cultura FM 90.1!