CULTURA FM 90.1

(44) 3649-5266

Poder Legislativo

Vereadores de Palotina aprovam recursos para compra da AFITRA, antigo desejo da população

Vereadores de Palotina aprovam recursos para compra da AFITRA, antigo desejo da população

Vereadores de Palotina aprovam recursos para compra da AFITRA, antigo desejo da população
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Palotina aprovou importantes projetos e apreciou matérias de destaque, entre elas a aquisição da área conhecida como AFITRA, um desejo antigo da população palotinense.

Foram aprovados os Projetos de Lei nº 199, 200 e 201/2025, que alteram o PPA e a LDO e abrem crédito adicional especial no valor de R$ 7.105.494,30. Os recursos, provenientes do superávit financeiro da Compensação Financeira ao Meio Ambiente, serão destinados à aquisição das chácaras urbanas 270, 271 e 272, denominadas “AFITRA”, com área total de 109.900 m², localizadas no bairro Cohapar. A aprovação representa um passo importante para que o espaço, há anos reivindicado pela comunidade, possa ser explorado como área de lazer e convivência pela população.

Durante a sessão, também foi apreciado o veto total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 062/2025, de autoria do Legislativo, que denominava a rua B, no bairro Interlagos, como Rua Professor Odércio Dressel. O veto foi mantido.

Os vereadores também analisaram o Parecer nº 177/2025 da Comissão de Justiça e Redação, referente ao Projeto de Lei nº 154/2025 do Executivo Municipal, que propõe a substituição e conversão de multas aplicadas durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A Comissão, composta pelos vereadores Nissandra Karsten (presidente), Gilvano Borin (relator) e Valtecir Cesar Manfroi (secretário), emitiu parecer contrário, ou seja, manifestou-se pela não continuidade do projeto. No entanto, em plenário, a maioria dos vereadores votou pela rejeição do parecer, cinco votos contrários e quatro favoráveis, o que significa que o projeto continua tramitando normalmente e seguirá para análise das demais comissões permanentes da Casa.

A sessão também foi marcada pela aprovação da Moção de Aplausos nº 019/2025, de autoria da vereadora Marcia Berno e subscrita pelos vereadores Filipe Brustolin, Hederson Giacomini e Valtecir Cesar Manfroi, em homenagem à Sra. Santina de Souza, reconhecida como a primeira mulher a pisar em solo palotinense. A homenagem foi aprovada por unanimidade.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:
João de barro

Publicado por:

João de barro

Veja também

Olá! Seja bem-vindo a Cultura FM 90.1!