Com forte ligação à região e experiência legislativa acumulada, Natan Sperafico busca consolidar seu projeto político e ampliar sua representatividade estadual.
Engenheiro agrônomo e produtor rural, Natan já teve passagem pelo parlamento estadual ao assumir mandato de deputado estadual em setembro de 2022, quando ocupou a cadeira deixada em licença pela deputada Maria Victoria, após receber relevantes votos nas eleições de 2018. Durante esse período, ele atuou em pautas estratégicas para a agropecuária, municipalismo, tecnologia e juventude, conectando o mandato às demandas da população do Oeste paranaense.
O apoio de grande parte da base do PP no estado ao seu nome se dá não apenas pelo protagonismo pessoal, mas também pela tradição política da família Sperafico. Seu pai, Dilceu Sperafico, é um dos nomes mais influentes da política paranaense, com múltiplos mandatos como deputado federal pelo Paraná desde 1995 e atuação destacada na defesa do agronegócio, municípios e setores produtivos.
A importância de Dilceu para a região do Oeste paranaense é reconhecida também por sua capacidade de destinar recursos significativos para obras e serviços locais, como os milhões anunciados recentemente para a cidade de Toledo em áreas como saúde, infraestrutura e apoio social, reforçando sua postura de representante atento às necessidades dos municípios da região.
Ter, na mesma legislatura, um deputado estadual e um deputado federal, pai e filho, fortalecendo a voz do Oeste no Legislativo estadual e na Câmara dos Deputados é visto como um diferencial estratégico para a região. Essa conjunção pode traduzir-se em maior capacidade de articulação e acesso a recursos fundamentais para o desenvolvimento regional.
Com o cenário eleitoral se desenhando para 2026, Natan Sperafico avança como um nome com capacidade de agregar apoio popular e partidário, unindo experiência, compromisso com o agronegócio e com os municípios do interior do Paraná, pilares que têm sido centrais na trajetória de sua família e que agora impulsionam sua pré-candidatura a deputado estadual.
Comentários: