O cronograma prevê a conclusão da obra até 31 de março de 2026
Com a aproximação do final de prazo para a conclusão do contorno viário de Palotina, três importantes passos foram dados pela construtora Castilho, em novembro, o décimo sexto mês de execução da obra. O içamento das vigas do viaduto que ligará a PR 182 ao complexo agroindustrial da C.Vale foi concluído no dia 30 de novembro. Foram colocadas oito vigas de 32,5 metros e outras 16 de 9,75 metros sobre a rodovia.
Ainda em novembro foi liberado um trecho de 3,2 quilômetros entre Francisco Alves e Terra Roxa, após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) assinar termo de recebimento provisório, no dia 27 do mês passado. Ainda em novembro foi concluída uma tarefa complexa e demorada: a alteração da rede de alta tensão que leva energia elétrica ao parque industrial da C.Vale. Com isso, o avanço físico da obra alcançou 86% do total, cinco pontos percentuais acima do final de outubro. O cronograma prevê a conclusão dos três trechos em execução até o dia 31 de março de 2026
As etapas de terraplanagem e pavimentação estão praticamente concluídas, com índices de execução de 99% e 97%, respectivamente. A drenagem chegou a 84% e ainda exige avanços importantes para sua finalização.
A conclusão do contorno viário de Palotina criará um corredor logístico que reduzirá o tráfego pesado dentro da cidade, tornando o trânsito urbano mais seguro e facilitando o acesso de cargas e funcionários ao complexo agroindustrial da C.Vale.
Comentários: