Representantes da cooperativa mantiveram encontros com ministério, Índia e Alemanha
A C.Vale está buscando novos mercados para as carnes que produz e industrializa. Representantes da cooperativa estiveram em Brasília, no dia 18 de setembro, para contatos no Ministério da Agricultura e com diplomatas da Alemanha e Índia. O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Alfredo Lang, se reuniu com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, com quem tratou sobre a importância das exportações de carnes. Entre os temas estiveram as vendas de carne de frango para a China, ainda interrompidas pelo caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul, e a possibilidade de reabertura do mercado europeu à carne de tilápia, suspensa desde 2017.
Ele também fez questão de agradecer o apoio do ministério, da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Superintendência do ministério no Paraná e dos serviços de inspeção federal, por ajudarem a manter um conceito de eficiência e segurança à vigilância sanitária animal do Brasil. Lang estava acompanhado do gerente do abatedouro de aves, Neivaldo Burin, do supervisor comercial Tiago de Souza e do consultor para Relações Institucionais e Governamentais, Heuler Martins. Fávaro disse que a meta do ministério é elevar de 347 para 500 o número de mercados internacionais aos produtos agropecuários brasileiros. O ministro estava acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, Marcel Moreira.
Os representantes da C.Vale também se reuniram com o embaixador da Índia no Brasil, Dinesh Bhatia, a quem apresentaram a cooperativa e trataram sobre a possibilidade de parcerias comerciais entre as duas partes. O grupo foi recebido, ainda, pela embaixadora alemã no Brasil, Bettina Cadenbach, pelo vice-embaixador Wolfgang Bindseil e pelo adido agrícola Roland Mohr. Aos europeus, a comitiva da C.Vale apresentou números sobre a produção de frango e tilápia, e destacou a qualidade e segurança alimentar dessas carnes.
Comentários: