A atriz norte-americana Laura Orrico, que viveu Mia Graham na série CSI: Miami em 2007, anunciou nesta terça-feira, 12, que está grávida do marido Ryan Cosgrove, que morreu em 2015.. Ela deixou a carreira nas telonas após o diagnóstico de um tumor cerebral no companheiro.
Laura publicou nas redes sociais um texto em homenagem aos 10 anos da partida de Ryan. Ela admitiu que viver durante este período não foi tão fácil quanto parecia e que, somente agora, teve coragem de dividir com o público sua história de vida e suas dificuldades.
"A vida não tem sido fácil, mas faço o meu melhor para vivê-la ao máximo, encontrar o lado positivo e seguir em frente", disse no texto.
A atriz afirmou à revista People que sua gravidez é fruto de uma inseminação artificial in vitro com espermatozoides do falecido marido armazenados em vida.
Ela confessou ainda que após o diagnóstico, Ryan teve uma conversa com ela em que disse que, se morresse, permitia que ela usasse seus espermatozóides para "dar continuidade ao meu legado".
Eles se casaram em 2004, cerca de cinco anos após se conhecerem. Em 2007, Ryan passou a se queixar repetidas vezes de uma forte enxaqueca. Em uma determinada noite ele sofreu uma convulsão e foi levado às pressas a um hospital. Lá ele foi diagnosticado com o tumor cerebral.
"O mundo meio que parou. Eu disse: 'Vou largar a minha carreira de atriz'", lembra Laura. "Na época, não consegui fazer isso a longo prazo, mas eu só queria me concentrar nele e encontrar os melhores médicos e os melhores tratamentos", revelou à revista.
Agora, aos 48 anos e preocupada em ficar sozinha, após alguns relacionamentos que não deram certo, Laura deu início a um tratamento para a fertilização que não causasse um aborto espontâneo nela, como ocorreu três vezes anteriormente.
"A razão pela qual decidi fazer isso sozinha foi porque, se não fizesse agora, seria tarde demais e eu me arrependeria pelo resto da vida", explica ela. "Nunca tive a intenção de fazer isso sozinha."
A atriz ainda mantém contato com a família do falecido marido e conta com a presença da ex-sogra em diversas consultas e exames desta fase da gravidez.
"A mãe do Ryan foi à minha última ultrassonografia e consulta médica", diz ela. "Elas também estão animadas, e meu sobrinho está muito empolgado. Eles têm uma família menor. Então, para eles, ter um neto a mais é uma grande conquista", disse.
Comentários: